Feira de Santana

Novos leitos de UTI são implantados na Santa Casa de Misericórdia

Prefeito Colbert Filho visitou os novos leitos no HPDA.

Novos leitos de UTI são implantados na Santa Casa de Misericórdia Novos leitos de UTI são implantados na Santa Casa de Misericórdia Novos leitos de UTI são implantados na Santa Casa de Misericórdia Novos leitos de UTI são implantados na Santa Casa de Misericórdia

Acorda Cidade

A Santa Casa de Misericórdia ganha mais 10 novos leitos de UTI. O prefeito Colbert Filho visitou as instalações que ficam nas dependências do Hospital D. Pedro de Alcântara.

Acompanhado da diretora do HDPA, Sandra Peggy, Colbert Filho elogiou a estrutura que encontra-se em fase de conclusão.

“A nova UTI atende a RDC 50, resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que determina as normas para que estabelecimentos de assistência à saúde funcionem com segurança”, destaca Sandra Peggy.

A diretora destaca que a unidade possui uma central para controlar o fluxo de gases medicinais, como ar comprimido e oxigênio, de forma individualizada.

Em maio deste ano, a Santa Casa colocou em funcionamento oito leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19, ampliando a capacidade da assistência ofertada pelo município aos pacientes agravados pela doença.

As informações são da Secom de Feira de Santana.