Saúde

Muitas pessoas formam filas na UniFTC mesmo com vacinação suspensa no local

Na UniFTC a fila estava grande desde as primeiras horas da manhã.

Muitas pessoas formam filas na UniFTC mesmo com vacinação suspensa no local Muitas pessoas formam filas na UniFTC mesmo com vacinação suspensa no local Muitas pessoas formam filas na UniFTC mesmo com vacinação suspensa no local Muitas pessoas formam filas na UniFTC mesmo com vacinação suspensa no local

Rachel Pinto

A vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (17) em Feira de Santana ocorre somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Postos de Saúde da Família (PSFs). Nesta unidades a aplicação da primeira dose é com as doses que sobraram e a segunda dose segue normalmente apenas para vacinas Coronavac e AstraZeneca/Oxford. Não há vacinas Pfizer nem para primeira nem segunda dose. Também não há vacinação na UniFTC e nem na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Mesmo assim, muitas pessoas compareceram a estes locais, formaram filas e voltaram para a casa sem a vacina. Na UniFTC a fila estava grande desde as primeiras horas da manhã.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Joice dos Santos disse que chegou às 6h30 a UniFTC e ao saber que não haveria vacinação no local, resolveu voltar para casa.

“Ia esperar para ver se ia ter a vacina. Mas soube que não terá e vou voltar para casa”, disse.

Jéssica Boaventura, moradora do bairro Mangabeira lamentou ter encontrado a UniFTC fechada e também disse que ia voltar em outra oportunidade.

“Cheguei cedo, e uma pena não ter a vacina. Perdemos tempo”, declarou.

O secretário municipal de Saúde informou que o município aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para continuar a vacinação de forma expressiva.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade