Feira de Santana

Rede de Assistência Social será totalmente integrada e vai funcionar de forma online

A XIII Conferência de Assistência Social reuniu dirigentes dos Cras e dos Creas e de instituições cadastradas no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Ney Silva

A rede de Assistência Social de Feira de Santana será ampliada com o atendimento online aos cidadãos. A proposta de ampliação foi apresentada na XIII Conferência de Assistência Social encerrada na tarde de ontem (11), na igreja do Avivamento Bíblico, na Avenida Senhor dos Passos.

O evento que contou com a presença do prefeito Colbert Martins foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e pelo Conselho de Assistência Social.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Antônio Carlos Borges Júnior, melhorias para fortalecer os serviços serão aplicadas ainda este mês. "Essa ideia já foi definida pelo prefeito e já estamos com uma empresa contratada para implantar toda informatização dos equipamentos para um melhor atendimento a comunidade", explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A XIII Conferência de Assistência Social reuniu dirigentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de instituições cadastradas no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O secretário Borges Júnior informou que os temas discutidos nos dois dias do evento vão ser compilados e encaminhados para as conferências estaduais e nacionais. "O Que for de responsabilidade do município será feito para melhorar a assistência social", disse.

A presidente do Conselho de Assistência Social, Ana Pompéia informou que essas conferências acontecem de dois em dois anos e algumas propostas passadas que ainda não foram viabilizadas, são novamente discutidas e outras novas surgem e com isso, se faz necessário buscar recursos para se concretizar as ações definidas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade