Acorda Cidade
Responsável pela defesa dos direitos dos consumidores de Feira de Santana e região, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) possui uma média de 2.500 atendimentos por mês, em suas duas sedes.
Durante todo o mês de maio, funcionários do Procon estão atendendo em caráter de mutirão, a fim de solucionar os processos que se encontram no aguardo de decisões.
“Nossa proposta é devolver às pessoas que recorreram ao órgão a resolução para suas queixas, exigindo dos fornecedores o respeito aos diretos do consumidor, mesmo que seja necessária a aplicação das devidas penalidades”, informa o superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro.
Durante o período de mutirão toda a equipe jurídica e de atendimento estará voltada para finalização dos processos em espera. As unidades do Procon estão situadas na avenida Maria Quitéria, nº 2.441, ou no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (75) 3603-3700/ 3602-2800 ou pelo Disque Denúncia: (75) 3602-8457.
Aproximadamente 90% das queixas são solucionadas antes mesmo de proferida a decisão administrativa, quando acontecem os chamados acordos. Quando os fornecedores não oferecem uma resolução favorável ao consumidor, o processo evolui, iniciando assim as penalidades administrativas.