Feira de Santana

Governo Municipal e Via Bahia se reúnem para discutir duplicação do Anel de Contorno

A duplicação será realizada no trecho próximo ao Cajueiro até o viaduto da Pousada da Feira, o que corresponde a 6 km.

Ilani Silva

Na manhã desta sexta-feira (20), representantes do consórcio Via Bahia foram convidados pelo Governo Municipal para discutir sobre a duplicação do Anel de Contorno em Feira de Santana.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, a reunião foi proveitosa porque a prefeitura tomou conhecimento de como está o processo de elaboração do projeto e as licenças que a Via Bahia precisa para dar início as obras.

“Vamos esperar eles darem entrada no projeto, que está em fase final, para que a prefeitura possa analisá-los e aprová-los”, disse o secretário.

A duplicação será realizada no trecho próximo ao Cajueiro até o viaduto da Pousada da Feira, o que corresponde a 6 km.

“Acredito que a duplicação não comece antes do final deste ano, pode ser que ocorra em outubro, mas em função da própria burocracia, deve começar em 2012”, comentou Carlos Brito.

Ainda de acordo com o secretário, valores e custos não foram apresentados durante a reunião, mas desdobramentos da construção que podem impactar na locomoção da população que trafega pelo trecho diariamente.

“Nós temos que saber o que é que vai acontecer com o cotidiano das pessoas e buscar soluções para os problemas que podem surgir”, informou o secretário.

Segundo Carlos Brito, a obra não implicará em indenizações de famílias já que o trecho da construção é de domínio. 

Participaram ainda da reunião o secretário de Desenvolvimento, José Pinheiro,  João Vianey e Marcelo do consórcio Via Bahia. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade