Acorda Cidade
Feira de Santana é a 45ª cidade no país que mais gerou emprego durante o mês de abril. O dado foi divulgado esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que mensalmente realiza um levantamento acerca da geração de postos de trabalho e demissão em todos os municípios do país.
Levando-se em conta o saldo de vagas, calculado pela diferença entre contratações e demissões, Feira de Santana alcançou a marca de 1.000 novos empregos gerados para a população. Ao todo, 3.342 pessoas foram demitidas e outras 4.342 ganharam uma nova oportunidade de trabalho.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, informa que o município tem atraído novas empresas e este fator interfere de maneira positiva para o ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ele também chama atenção para possibilidades de ampliação desses números.
“Atingimos esta marca graças à própria logística que o município já tem e que é um grande atrativo para a abertura de novas indústrias, tendo em vista a própria melhoria da condição econômica dos munícipes. Esse crescimento poderia ser maior, caso o Governo do Estado investisse na desapropriação de áreas na BR-324, para a construção de novas fábricas”, destacou o secretário.
De acordo com o ranking do mês de abril, Feira de Santana é a única cidade do interior do nordeste que aparece na listagem dos 50 municípios que mais geraram vagas reais de trabalho neste período. Ao lado dela, aparecem apenas as capitais nordestinas Salvador, Fortaleza, Recife, Aracaju e João Pessoa. As informações são da Secom