Educação

Matrícula para o ano letivo 2021 será entre 9 e 20 de agosto

Novo calendário adequado ao contexto da pandemia pela Covid.

01/07/2021 às 07h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estudantes que pretendem ingressar na Rede Municipal de Educação, para o ano letivo de 2021, devem matricular-se no período entre 9 e 20 de agosto próximo. Já os estudantes “da casa” – ou seja, que frequentam uma das escolas municipais – terão assegurada a renovação automática da matrícula, desde que sejam aprovados e estejam participando regularmente das atividades pedagógicas não presenciais do ano letivo 2020.

As atividades em curso serão encerradas em 31 de julho, com a conclusão do ano letivo de 2020 por conta do calendário especial, adequado ao contexto da pandemia pela Covid-19. Atualmente, a Rede Municipal atende a 51.618 estudantes.

Para a matrícula, os novos estudantes devem apresentar à Unidade de Ensino pretendida: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado. Para o estudante beneficiário do programa Bolsa Família, cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal, com o respectivo original.

Para o aluno que deseja renovar a matrícula no turno oposto ao que estuda atualmente, os responsáveis devem informar à escola a intenção, porém a mudança será condicionada à existência de vaga no horário pretendido. Os estudantes que têm alguma pendência na documentação devem ficar atentos à quitação deste trâmite, pois a matrícula só será renovada após a regularização do caso.

As crianças que irão concluir a Educação Infantil terão a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental em escolas municipais, assim como os estudantes concluintes do 5º ano terão asseguradas as vagas em unidades de ensino do 6º ano do Ensino Fundamental.

As escolas deverão realizar o fechamento dos resultados finais do atual período até 7 de agosto de 2021. De acordo com o novo calendário, adequado ao contexto da pandemia pela Covid-19 e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, as aulas do ano letivo de 2020 na Rede Municipal foram retomadas no modo não presencial em 29 de março de 2021.

“Nossos estudantes e professores estão na última etapa de um período totalmente atípico na Educação, marcado por uma série de desafios, mas que também nos proporcionou crescimento. Aprendemos a usar novas ferramentas que favorecem a aprendizagem no contexto virtual e que abrem também um leque de novas oportunidades”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

De acordo com a secretária, será anunciada em breve a data de início da transmissão das aulas pelos canais da TV Subaé que vão permitir atingir um número ainda mais expressivo de estudantes que não têm acesso às videoaulas pela internet.

Confira o calendário aqui.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Card paralisação

Educação

Professores da Rede Estadual paralisam atividades por 48h a partir desta segunda-feira (29) em Feira de Santana

Nesta segunda-feira (29) também haverá uma manifestação, em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-19).

28/04/2024 às 14h45

Escola Municipal Diva Matos Portela

Feira de Santana

Dia da Educação: saiba como a tecnologia influencia na formação dos estudantes da rede municipal de Feira de Santana

Segundo a secretária de Educação, a presença da tecnologia, fez com que a frequência de estudantes se tornasse maior nas...

28/04/2024 às 13h46

Criança estudando

Educação

Estados e municípios terão R$ 579 milhões extras no Fundeb

Complementação da União ao Fundeb teve ajuste de contas referente a 2023. Valor a mais será repassado ainda em abril....

27/04/2024 às 07h48

Rede Municipal de Ensino

Educação

Com quadra esportiva, laboratórios e salas climatizadas, Escola Municipal é inaugurada no bairro Papagaio em Feira de Santana

O investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos.

26/04/2024 às 12h40

Programa Pé de meia

Educação

Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

MEC começou a pagar na quinta (25), a parcela de R$ 200 relativa à frequência às aulas no mês de fevereiro.

26/04/2024 às 07h13

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

Educação

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

O docente da rede estadual, que ficou entre os 35 finalistas provenientes de todas as regiões do país, concorreu com...

25/04/2024 às 17h09

image

Rádio acorda cidade