Polícia

Unidade de saúde do bairro Jardim Cruzeiro é invadida

Este é o segundo caso de unidade de saúde que é invadida em menos de uma semana.

17/06/2021 às 08h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, foi invadido na madrugada desta quinta-feira (17). Esta é a segunda unidade de saúde do município que é invadida em menos de uma semana. No sábado (12), a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Caseb I foi alvo de vandalismo e alguns equipamentos de informática como monitores de computadores foram roubados.

A reportagem do Acorda Cidade foi até o local e funcionários informaram que o portão da unidade foi aberto sem que o cadeado fosse arrombado e uma grade de proteção que dá acesso a porta da unidade também foi aberta. No entando, não houve acesso às dependências internas da unidade e nada foi levado. 

O prefeito Colbert Martins disse que os vândalos geralmente têm como alvo as vacinas contra a covid-19, mas todos os imunizantes são retirados das unidades ao final do dia e levados para a unidade central.

“Retiramos no fim do dia e levamos de volta às unidades e nos distritos durante a manhã por causa dessa insegurança. A Polícia Civil está realizando as investigações e o secretário de prevenção à violência, Moacir Lima acompanha o trabalho”, declarou.

Ainda de acordo com o prefeito, as unidades de saúde do município têm monitoramento eletrônico de segurança. Algumas têm câmeras, outras não. Mas, há o monitoramento à distância que é feito por uma empresa que faz a fiscalização e vai até os locais quando existem invasões ou arrombamentos.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade