Acorda Cidade
O governo recebeu o Fórum das Associações Docentes (ADs) das Universidades Estaduais da Bahia na sexta (06) pela manhã, na Assembleia Legislativa, afirmando de que não se tratava de uma Mesa de Negociação.
Os representantes da Secretaria de Administração (SAEB), Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) e Secretaria de Educação (SEC) explicaram que a cláusula que congela os salários dos professores por quatro anos não seria retirada do acordo salarial 2010, mas teria sua redação alterada e enviada às ADs até o final da tarde, o que de fato aconteceu.
O novo texto, que difere do anterior apenas na forma, estabelece que: “A incorporação descrita no item 1, passa a compor o Acordo Salarial da Mesa Setorial do Magistério Superior para os exercícios de 2011 a 2014 e conclui as negociações sobre incorporações e ganhos reais de salários, para o período, e será efetivada sem prejuízo do reajuste geral anual dos servidores estaduais”.
Para avaliar a nova redação da cláusula e definir a agenda de mobilização, a Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS) está antecipando a assembléia, já marcada para o dia 17/05, para esta quinta (12), às 9h30, no auditório central da Uefs. As informações são da Ascom Adufs