Feira de Santana

Secretário diz que notas fiscais de lavanderia do Hospital de Campanha apresentaram variação de valores

Marcelo Britto afirmou que as notas são referentes a serviços prestados pela lavanderia, as quais apresentaram “variação de valores”, e que inconformidades em notas são comuns no dia a dia da gestão.

15/04/2021 às 17h54, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins informou, nesta quinta-feira (15), que a prefeitura de Feira de Santana identificou inconsistências em notas fiscais apresentadas pela empresa S3, que administra o Hospital de Campanha, destinado exclusivamente ao tratamento de pacientes com a Covid-19 no município.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Saúde, Marcelo Britto, afirmou que as notas são referentes a serviços prestados pela lavanderia, as quais apresentaram “variação de valores”, e que inconformidades em notas são comuns no dia a dia da gestão.

“Vimos algo de errado e pedimos que a empresa dissesse o porquê. Havendo alteração, vamos abrir procedimento, um processo pra que ela responda de modo formal, e se ficar comprovado algo mais sério pode-se ir pra Ministério Público e se encerrar o contrato. E não é nem uma, nem duas, são muitas. Já teve casos aqui de xerox de nota fiscal apagada, e temos que notificar sobre a nota fiscal que embasou o documento. Esse problema acontece com alguma frequência com o prestador de serviço”, afirmou o secretário Marcelo Britto.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Mas apesar da situação ter gerado desconfiança por parte da prefeitura e do prefeito Colbert Martins, o secretário Marcelo Britto justificou que inconformidades em notas são situações corriqueiras, e o município está sempre solicitando explicações da empresa que administra o Hospital de Campanha. Ele considera que essa é uma situação normal.

“Esse é um trabalho comum que a secretaria faz de avaliação de todas as prestações de contas. E à medida que é identificada qualquer inconformidade ou fuga da normalidade, do padrão, nós notificamos a empresa pra que ela justifique o que está acontecendo, por que aquele valor diferente, por que uma nota dessa forma ou daquela forma. Mas, primeiro a gente notifica a empresa, pedindo a ela que justifique a nota”, destacou.

Procurada pela reportagem, a S3 Gestão em Saúde, empresa que administra o Hospital, disse ao Acorda Cidade por meio de nota que recebeu com surpresa a declaração do Prefeito Colbert e que nunca deixou de prestar contas sobre o uso dos recursos públicos à Secretaria Municipal de Saúde.

Leia na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A S3 Gestão em Saúde, gestora do Contrato nº 329-2020-11C, que tem por objeto a gestão e operacionalização do Hospital de Campanha do Município de Feira de Santana, recebeu com surpresa a declaração do Prefeito Colbert Martins na manhã desta quinta-feira (15), através de vídeo divulgado na imprensa, pois as supostas irregularidades narradas no vídeo têm sido objeto de apuração nas prestações de conta mensalmente encaminhadas pela instituição à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sem qualquer tipo de questionamento adicional que sugerisse elemento de suspeição sobre a regularidade dos procedimentos adotados na unidade de saúde.

A S3 Gestão em Saúde vem a público esclarecer que há quase 12 meses vem realizando a gestão do Hospital de Campanha de Feira de Santana, sem nunca ter deixado de entregar as prestações de contas sobre o uso dos recursos públicos à SMS, respondendo, sempre que solicitada, a todos os questionamentos elaborados na atividade de fiscalização municipal. Todos as despesas assumidas para a execução das atividades assistenciais e administrativas do Hospital de Campanha foram contratadas e geridas de maneira íntegra e transparente pela instituição, perseguindo a excelência na qualidade dos serviços de forma ética e eficiente, honrando com o seu compromisso institucional para salvar vidas neste momento de pandemia.

A S3 já entrou em contato com a Prefeitura de Feira de Santana para entender melhor a situação, se colocando à disposição para apresentar todos os documentos solicitados e responder a quaisquer questionamentos formulados pelo Poder Público local. Antemão, a empresa nega a existência de quaisquer irregularidades na gestão do hospital, se colocando à disposição para esclarecer quaisquer situações jurídico-administrativas formuladas pela Prefeitura.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade