Feira de Santana

Clínica oferece serviço de atendimento psicológico gratuito em parceria com a Unifacs

O agendamento para triagem e atendimento pode ser feito pelo telefone: 75 98130-0976, a partir de hoje, dia 06 de abril.

06/04/2021 às 11h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pandemia, stress, ansiedade, depressão… Desde que se instalou entre nós, o coronavírus vem trazendo diversos impactos na sociedade, dentre eles o sofrimento psíquico. Na saúde mental, principalmente, esse impacto foi muito percebido e as pessoas passaram a, cada vez mais, buscar ajuda psicológica para lidar com questões que surgiram ou que se intensificaram nesse período que o mundo está enfrentando.

Muitas pessoas podem e têm acesso a tratamento psicológico, mas, a maioria da população sequer sabe como pode chegar até um profissional de Psicologia. Pensando nesse público, Neyldson Moreira, que é sócio-diretor da Clínica Bem Estar & Comportamento e docente do ensino superior na Unifac (Universidade Salvador), idealizou o projeto ‘Psicologia 0800’, que consiste em oferecer serviço de atendimento psicológico gratuito. “Somos um grupo de profissionais, psicólogos e estudantes do último ano do curso de Psicologia da Unifacs”, afirma o psicólogo.

O atendimento acontecerá de forma presencial e/ou online, de terça a sexta-feira. A triagem para os atendimentos tem como pré-requisito básico a situação de vulnerabilidade social dos interessados no serviço.

“Se formos colocar em consideração a necessidade, todos nós, sem exceção, temos a necessidade e deveríamos priorizar o acompanhamento psicológico. Mas, sabendo que muitos não têm condição financeira para custear esse processo, resolvi criar o ‘Psicologia 0800’, um acompanhamento sem custo para esse público”, explica Neyldson, que concluiu sobre a escolha dos profissionais para atuarem nesse projeto. “Eu, enquanto profissional da área, em conjunto com a coordenação de Psicologia da UNIFACS, percebemos os alunos que já têm interesse na área da Análise Comportamental e convidamos para abraçar a ideia. Deu certo e estamos muito confiantes que o projeto vai ser um sucesso, tanto para os profissionais, quanto para o público que terá acesso”, explica Neyldson.

O agendamento para triagem e atendimento pode ser feito pelo telefone: 75 98130-0976, a partir de hoje, dia 06 de abril, e mais informações sobre o projeto ‘Psicologia 0800’ podem ser obtidas também pelo Instagram: @bemestarecomportamento.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade