Bahia

Coronel Gondim comenta mudança de quadro no Comando Geral da Polícia Militar

O Coronel Hélio Gondim, comandante do CPLR em Feira de Santana explicou que a mudança no comando traz um aspecto de renovação e vontade de crescimento.

Ilani Silva

Na manhã desta sexta-feira (6)  aconteceu a transmissão de cargos do Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia. O Coronel Nilton Regis Mascarenhas passou o comando para o Coronel Alfredo Braga de Castro na solenidade  realizada na Vila Militar, no bairro Dendezeiros em Salvador.

O Coronel Hélio Gondim, comandante do CPLR em Feira de Santana explicou que a mudança no comando traz um aspecto de renovação e vontade de crescimento.

“O antigo comandante é um profissional dedicado, que nesses dois anos e cinco meses prestou de forma relevante o seu trabalho, mas nesta sexta assume o cargo o grande Coronel Castro, um profissional brilhante, com espírito da renovação e há expectativas de um grande comando”, comentou.

Na véspera de assumir o Comando Geral, o Coronel Castro realizou mudanças em 18 cargos da cúpula da PM. Dentre os quais, 18 coronéis e oito deles ficaram sem cadeira e cargo. As mudanças foram publicadas ontem no Diário Oficial do Executivo.

De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, a decisão de promover as alterações foi tomada por Castro e pelo governador Jaques Wagner. Os cargos que ficaram vagos serão ocupados nas primeiras semanas da gestão de Castro. “Os que foram exonerados podem ser relocados para outras funções”, informou a PM. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, não quis comentar as substituições. As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade, com informações do Correio.