Acorda Cidade
O Governo Municipal vai viabilizar a colocação de chapas de aluguel, as placas vermelhas, nas motocicletas utilizadas pelos mototaxistas. Uma comissão formada por representantes da categoria, que exploram o serviço em Feira de Santana, esteve reunida na tarde desta quarta-feira (4) com o prefeito Tarcízio Pimenta, no Paço Municipal Maria Quitéria.
Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Flailton Frankles, também presente na reunião, já nesta quinta-feira (5) será definido um cronograma de encaminhamento de acordo com o número de ordem do chassi das motos. “Iremos apresentar uma programação, dentro em breve, convocando os mototaxistas para comparecerem no Detran”.
As placas de aluguel estabelecem mais estabilidade à atividade dos mototaxistas, além de ser necessária para a segurança da categoria e do usuário. “Os profissionais passam a ser facilmente identificados durante uma blitz, por exemplo, além de garantir a legalização da profissão e a própria identidade”, ressaltou o prefeito Tarcízio Pimenta.
O uso de placas na cor vermelha é destinado para transporte de cargas e passageiros e está previsto na lei 9.503, artigo 135, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A 3ª Ciretran se coloca à disposição do Município para fazer valer o processo de modificação das placas junto à SMTT, atendendo o pleito da categoria e o próprio CTB”, observa o coordenador da 3ª Ciretran, Carlos Eduardo Guimarães.
Ainda presentes na reunião, o diretor do Departamento de Transportes, Denílson Santiago e o chefe de Gabinete, Milton Britto. As informações são da Secom