Feira de Santana

Monitores do Peti iniciam atividades com crianças e adolescentes

Segundo o coordenador do Peti em Feira de Santana, Antônio Carlos Pedreira, os monitores foram preparados para desenvolver as atividades com crianças e adolescentes.

Acorda Cidade

Os novos monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) começaram a trabalhar nesta terça-feira (3) na sede e na zona rural de Feira de Santana. Ao todo são 20 profissionais selecionados e já capacitados pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Eles vão atuar nas localidades de Terra Dura (2); Ovo da Ema (1) e Lagoa da Camisa (1), no distrito de Maria Quitéria; Jaqueira (1), situada em Tiquaruçu; além dos distritos de Jaiba (2), Bonfim de Feira (2), Humildes (2) e Ipuaçu (1). Os demais atuarão em bairros situados no perímetro urbano.

Segundo o coordenador do Peti em Feira de Santana, Antônio Carlos Pedreira, os monitores foram preparados para desenvolver as atividades com crianças e adolescentes. “Todos foram bem capacitados e esperamos deles um bom desempenho na função”, afirma. O coordenador do Peti acrescenta que até o momento, apenas um monitor desistiu da seleção.

“Neste e em outros casos que venha a acontecer, iremos entrar em contato com os suplentes”, observa. Os selecionados terão remuneração mensal de um salário mínimo para a jornada de 20 horas, enquanto para 40 horas a remuneração é de um salário acrescido de gratificação de até 58%. As informações são da Secom