Micareta

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscalizam emissão de sons em trios elétricos

O decreto municipal também considera os sons emitidos por barracas e palcos e estipula limites para os mesmos.

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscalizam emissão de sons em trios elétricos Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscalizam emissão de sons em trios elétricos Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscalizam emissão de sons em trios elétricos Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscalizam emissão de sons em trios elétricos

Andréa Trindade

Nenhum trio elétrico foi autuado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), durante a Micareta de Feira de Santana 2011. De acordo com o Técnico da Semmam, Antônio Aras, todos os trios estão respeitando o limite máximo de 110 decibéis.

A fiscalização está sendo realizada durante a passagem dos blocos e cumprem determinações fixadas em um decreto Municipal que fixa  limites para emissões sonoras durante a festa.

O decreto também considera os sons emitidos por barracas (85 decibéis) e palcos (100 decibéis). Segundo Antônio Aras, algumas barracas superaram o limite, mas já estão cumprindo a determinação corretamente.

O técnico disse ao ACORDA CIDADE que  existe uma preocupação da prefeitura em conservar a saúde auditiva das pessoas, especialmente dos trabalhadores da festa, como garçons, garis, cordeiros e barraqueiros, que na próxima segunda-feira (2) voltam as atividades normais e não podem estar com audição prejudicada.