Chuva

Moradores reclamam de transtornos provocados pela chuva em Feira de Santana

Para alguns o problema é falta de pavimentação e para outros os transtornos começaram após as obras de calçamento.

Andréa Trindade
 

O dia continua nublado em Feira de Santana, após horas de chuva deste ontem (28). Com muitas ruas alagadas, feirenses reclamam de problemas que sempre reaparecem após minutos de chuva.

“A casa está alagando”, gritou dona Maria dos Reis Dias, de 81 anos,  moradora da rua Simplicidade, no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, na noite de ontem (28).   Quando a reportagem do ACORDA CIDADE  chegou ao local, na manhã desta sexta-feira (29), ela  estava completamente molhada e tirando a água usando uma vassoura. 

“Eu com essa idade estou desde madrugada tirando água. Até para sair de casa está dando trabalho”, disse. 

Para alguns o problema  é falta de pavimentação e para outros os transtornos começaram após as obras de calçamento, como contou Dona Zeni, outra moradora.

 

 “Qualquer chuva que cai a rua alaga, depois que fez o calçamento em vez de a água descer para ir para a praça ela sobe e invade nossas casas”. 

Outra reclamação dos moradores é o esgoto que fica represado. Augustinho Souza disse que o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro  já esteve no local outras vezes, mas o problema ainda não foi resolvido.

 

“Estamos ilhados e espero que algo seja feito”, reivindicou. 

Os moradores da rua Simplicidade informaram que fizeram um abaixo-assinado , que foi entregue segundo eles ao prefeito Tarcízio Pimenta, solicitando a solução do problema.

 

Informações do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade.