Feira de Santana

Prefeito diz que primeiras nomeações às secretarias são de setores essenciais

Cerca de 30% das nomeações já foram definidas.

Prefeito diz que primeiras nomeações às secretarias são de setores essenciais Prefeito diz que primeiras nomeações às secretarias são de setores essenciais Prefeito diz que primeiras nomeações às secretarias são de setores essenciais Prefeito diz que primeiras nomeações às secretarias são de setores essenciais

Gabriel Gonçalves

Inicialmente nomeado como Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o advogado Victor Braz da Silva Azevedo passou a exercer a função de Secretário Municipal Extraordinário de Convênios e Gestão, com nomeação publicada na quarta-feira (20) no Diário Oficial Eletrônico.

Após essas mudanças, a Secretaria de Administração ainda continua sem gestor interino. De acordo com o prefeito Colbert Martins, não houve arrependimento na na primeira nomeação e explicou que a próxima indicação para a secretaria, será uma pessoa para conduzir as mudanças na gestão do município.

"Continuamos firmes com a mudança feita, foi uma indicação pela consultoria e estamos tranquilos com relação a isso. Victor Braz é exatamente a pessoa certa para a secretaria que ele vai atuar em sua gestão. A secretaria de Administração tem outras formas de trabalhar e nós vamos colocar outra pessoa para que possamos ter um ponto focal e esta pessoa vai conduzir as mudanças na gestão de Feira de Santana", explicou.

Foto: Ed Santos | Acorda Cidade 

Ainda segundo o prefeito, existe a possibilidade de novas mudanças em outras secretarias, mas que seja feito no momento adequado.

"É possível que aconteça algumas mudanças, mas será no momento certo, no momento adequado e vamos fazer esses anúncios. A vinda de Victor Braz significa mudança na gestão da prefeitura inteira, não apenas em uma secretaria, as mudanças acontecerão na forma de gestão, no trâmite e nós vamos ter uma área de tecnologia bem pronta e a ideia é fazer uma mudança como Salvador fez há oito anos, foi dada uma nova face na administração pública da capital", disse ao Acorda Cidade.

Cerca de 30% das nomeações já foram definidas. Para Colbert, esse primeiro momento é destinado as nomeações essenciais e explicou que servidores podem ocupar mais de um cargo, desde que seja definido as atividades necessárias e prioritárias.

"Vamos começar a definir as nomeações do segundo escalão, mas estamos nomeando apenas as pessoas absolutamente essenciais para o funcionamento de certas áreas, ao exemplo do setor financeiro, até então estamos com cerca de 30% das nomeações. Sobre o servidor ocupar mais de um cargo, isso é possível, mas o servidor deve exatamente definir o que é necessário e o que é prioritário, além das incompatibilidades e estamos fazendo isso com total segurança", finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade