Ilani Silva
Os foliões devem ter bastante cuidado no momento de comprar alimentos neste período de micareta, o alerta é da coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Kércia Carneiro
Segundo ela, alguns alimentos são considerados como clandestinos porque não estão de acordo com as normas de higiene e manipulação do produto. Até mesmo o churrasquinho tem vendagem proibida no circuito da festa. Outro grande vilão da saúde dos consumidores é o cachorro quente.
“O cachorro quente é um dos rivais da Vigilância Sanitária, então você pode analisar no momento da compra se a salsicha está dentro do molho, observar a coloração e pedir para ver o local onde estão sendo conservadas”, disse a coordenadora.
Caso haja alguma constatação indevida o consumidor pode denunciar o local de venda na sede da Vigilância Sanitária instalada em frente a Jacuipe Veiculos.
As bebidas também estão sendo fiscalizadas pelo órgão , e Kércia Carneiro alerta aos vendedores que não levem “cravinho” ou “príncipe maluco” para o circuito, pois os produtos serão apreendidos. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade