Feira de Santana

Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, 'Segunda Sonora'

O projeto é uma iniciativa cultural que busca a valorização da cena musical feirense, e consiste na realização de um evento online com apresentação de artistas locais e com proposta de formação através de rodas de conversa para agentes que atuam no mercado da música e/ou no campo da produção cultural.

Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, ‘Segunda Sonora’ Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, ‘Segunda Sonora’ Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, ‘Segunda Sonora’ Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, ‘Segunda Sonora’

Acorda Cidade

No próximo dia 01 de fevereiro, mais uma produção da Cervejaria Sertões estará no ar! Trata-se da Segunda Sonora. O projeto é uma iniciativa cultural que busca a valorização da cena musical feirense, e consiste na realização de um evento online com apresentação de artistas locais e com proposta de formação através de rodas de conversa para agentes que atuam no mercado da música e/ou no campo da
produção cultural.

A Segunda Sonora é um desdobramento da Segunda Sem Lei, evento musical realizado pelo empreendimento cultural feirense – Cervejaria Sertões -, que promovia em suas dependências, shows com artistas da cidade durante as segundas-feiras.

A Segunda Sonora será realizada em duas edições. Na primeira edição no dia 1º de fevereiro, contaremos com os shows das artistas feirenses Juli e Isa Roth, transmitidos através do canal do YouTube da Sertões, a partir das 20h.

No mesmo dia, às 13:30h, teremos uma roda de conversa com o produtor cultural, antropólogo e mestre em Ciências Sociais (UFRB), Valdir Alves, sobre “A cultura entre dois mundos: racialismo cultural e cultura anti-racialista”.

A roda de conversa será realizada via Google Meet, com inscrições gratuitas e emissão de certificado para os participantes (4h). Para os interessados, as inscrições para a roda de conversa poderão ser realizadas através de formulário no link na bio do instagram da @cervejariasertoes. (Formulário de inscrição)

A segunda edição, ainda sem data confirmada, contará com a participação da banda Clube de Patifes, Bié dos 8 baixos e da ativista cultural e mestre em Geografia (UFBA), Solange Couto, falando sobre “Tradição, ancestralidade e formação de territórios alternativos de inclusão social através da Cultura Popular”.

A Segunda Sonora tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, e apoio do Feira Coletivo Cultural.