Polícia

Acusado de matar empresária praticou crime para não pagar dívida, diz polícia

Criminoso foi preso após investigação do Draco/Vitória da Conquista, que localizou corpo da vítima em cidade vizinha

Acusado de matar empresária praticou crime para não pagar dívida, diz polícia Acusado de matar empresária praticou crime para não pagar dívida, diz polícia Acusado de matar empresária praticou crime para não pagar dívida, diz polícia Acusado de matar empresária praticou crime para não pagar dívida, diz polícia

Acorda Cidade

Com a prisão de um homem de 39 anos, nesta quinta-feira (21), em Vitória da Conquista, a Polícia Civil elucidou o desaparecimento da empresária Gilvanete de Souza Nogueira, 51. O corpo dela foi encontrado na tarde de ontem (21), numa estrada de terra, na cidade vizinha de Barra do Choça.

O delegado Elvander Rodrigues de Miranda, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/Conquista), informou que a família de Gilvanete procurou a delegacia para registrar seu desaparecimento, após sair para encontrar um homem que lhe devia uma quantia.

O acusado é dono de um comércio vizinho ao de Gilvanete e já havia passado um cheque sem fundos para saldar a dívida. Ela avisou a uma amiga que iria encontrá-lo e que estava apreensiva. A empresária não deu mais notícias e a polícia procurou o homem, que disse ter dado uma carona a ela e a deixado numa determinada rua.

A equipe do Draco levantou imagens de câmeras de monitoramento no trajeto descrito pelo suspeito e apurou que as informações eram falsas. A prisão dele foi solicitada à Justiça e após o cumprimento do mandado, os investigadores descobriram o local onde ele havia deixado o corpo da vítima.

Gilvanete foi encontrada com marcas de agressão e estrangulamento. A investigação conduzida pela polícia judiciária revelou que o assassino a matou para não pagar a dívida contraída. Ele ficará custodiado à disposição da Justiça.