Salvador

ACM Neto diz que retomada de aulas presenciais não pode esperar fim da pandemia

Sem projetar datas, prefeito de Salvador afirmou que discutirá com o governador Rui Costa retomada do calendário letivo.

ACM Neto diz que retomada de aulas presenciais não pode esperar fim da pandemia ACM Neto diz que retomada de aulas presenciais não pode esperar fim da pandemia ACM Neto diz que retomada de aulas presenciais não pode esperar fim da pandemia ACM Neto diz que retomada de aulas presenciais não pode esperar fim da pandemia

Acorda Cidade 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta sexta-feira (11) que o retorno das aulas presenciais não pode estar condicionado ao fim da pandemia. Em entrevista coletiva, o gestor disse descartar, no entanto, uma retomada do calendário letivo em meio à nova tendência de avanço da Covid-19. Ele também não fez projeções sobre possíveis datas para o retorno das atividades.

A capital baiana contabiliza 2.814 mortes por coronavírus e 101.932 casos da doença. A taxa de ocupação de leitos na cidade está hoje em 77%.

“Não acho que é possível esperar o fim da pandemia para voltar as aulas. Conversando com o governador, pretendemos definir uma estratégia para recuperarmos o tempo perdido. Nossa ideia é retomar o calendário de aulas. É bom pontuar que não dá para pensar na retomada tendo uma curva crescente. Estamos vivendo o começo de uma segunda onda. Quando tivermos perspectiva de segurança, será inevitável a apresentação de um cronograma das aulas”, disse o prefeito.

As declarações foram dadas durante inauguração da nova Escola Municipal Nova Sussuarana.

Fonte: Bahia.Ba