Semana Santa

Centenas de fiéis participam da Procissão do Senhor Morto

Durante a caminhada houve sete paradas, e em todas era entoado o canto de Verônica, um dos momentos mais marcantes da celebração.

Centenas de fiéis participam da Procissão do Senhor Morto Centenas de fiéis participam da Procissão do Senhor Morto Centenas de fiéis participam da Procissão do Senhor Morto Centenas de fiéis participam da Procissão do Senhor Morto

Acorda Cidade

Mesmo com o tempo fechado e sob forte ameaça de chuva, a tradicional Procissão do Senhor Morto atraiu centenas de fiéis no início da noite desta Sexta-Feira da Paixão, em Feira de Santana. A manifestação católica é realizada na cidade há 120 anos e representa a Paixão e Morte de Jesus Cristo.

As imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores foram carregadas pelos fiéis desde a saída da procissão, na Catedral Metropolitana de Sant’Ana. O cortejo que teve a frente o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, e o padre Paulo Parso Bispo, seguiu pelas avenidas Presidente Dutra, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, rua Conselheiro Franco e foi encerrado na catedral.

Durante a caminhada houve sete paradas, e em todas era entoado o canto de Verônica, um dos momentos mais marcantes da celebração. Na parada em frente à Igreja Senhor dos Passos, o padre Paulo Parso chamou a atenção dos fiéis para a representação da caminhada.

O padre observou ainda a representatividade da imagem do Senhor Morto para a realidade do povo latino-americano. “O sofrimento de Cristo acaba sendo um paradigma para as pessoas”, pontuou. E lembrou que após a morte, vem a celebração da ressurreição. “É o momento de ressuscitarmos os valores, ressuscitarmos a paz, ressuscitarmos o amor a Jesus Cristo”, finalizou.

A procissão também contou com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta, além de outras autoridades e políticos locais. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) sinalizaram o trajeto. “O controle do trânsito foi feito de forma tranqüila”, avaliou o secretário Flailton Frankles.As informações são da Secom.