Feira de Santana

Jovem de 20 anos cria 'vakinha online' para realizar tratamento contra a Aplasia Medular

A doença tem como principal característica a alteração no funcionamento da medula óssea.

08/12/2020 às 17h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Ana Clara

O jovem Carlos Henrique Silva de Jesus, de 20 anos, foi diagnosticado com aplasia medular, uma doença maligna que altera o funcionamento da medula óssea, órgão responsável pela produção das células do sangue e quando comprometida sua produção pode ser reduzida ou até mesmo parada.

O paciente iniciou o tratamento na Unacon em Feira de Santana onde teve todo acompanhamento, mas por conta da necessidade do transplante, a unidade não realiza este tipo de procedimento. Henrique faz transfusão de sangue a cada oito dias, além o uso da medicação eltrombopague de 50mg duas vezes ao dia que custa entre 7 e 8 mil reais.

Os familiares de Henrique informaram que a regulação para a realização da cirurgia já está pronta e o procedimento será realizado no estado de Pernambuco. Junto com o paciente, a irmã de Carlos Henrique que será a doadora e mais dois acompanhantes, precisam se deslocar até Recife.

Para custear os deslocamentos e o tratamento pós operatório de Carlos Henrique, os familiares criaram uma "vakinha online" como forma de contribuir financeiramente.

Para ajudar no tratamento do Carlos Henrique, pode acessar este link.

Saiba mais sobre a aplasia medular aqui.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade