Eunapólis

Quase 500 animais exóticos são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental

Os animais eram transportados no compartimento de carga de um furgão. A PRF ressalta que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal desses animais.

Quase 500 animais exóticos são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental Quase 500 animais exóticos são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental Quase 500 animais exóticos são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental Quase 500 animais exóticos são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental

Acorda Cidade

No final da tarde de quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 476 animais exóticos e domésticos. Dentre as espécies, estavam periquitos australianos, canários belgas, calopsitas, gansos, porquinhos da índia e outros.

O flagrante foi registrado por volta das 17h, no KM 720 da BR 101, trecho de Eunápolis, quando os PRFs abordaram um furgão, modelo Peugeot/Boxer F330c.

Durante as verificações, a equipe encontrou diversos animais, entre exóticos e domésticos, sendo transportados no compartimento de carga do veículo ocupado por dois homens.

Indagados pelos policiais, eles afirmaram não possuir a comprovação de origem dos animais ou a Guia de Trânsito Animal (GTA) exigida por lei pelos órgãos ambientais.

Diante dos fatos, foi feito contato com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) local para que sejam adotadas as medidas cabíveis.