Feira de Santana

Procon pode aplicar multa de até mil reais em bares nesta sexta-feira e sábado

Os bares estão proibidos de abrir nesse período, mas os restaurantes podem funcionar normalmente sem a venda de bebidas alcoólicas.

Ilani Silva

Em Feira de Santana, existe uma Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores em 2010, que determina o fechamento dos bares das 0h da sexta-feira (22) às 6h do sábado de Aleluia, para garantir a redução do índice de acidentes na cidade.

Segundo o vereador Lulinha, autor da referida lei, os bares estão proibidos de abrir nesse período, mas os restaurantes podem funcionar normalmente sem a venda de bebidas alcoólicas.

“Ano passado, a cidade conseguiu reduzir as entradas em hospitais, delegacias, houve redução também dos acidentes de carro, o índice de violência caiu já que a sexta-feira estava se tornando o dia mais violento do ano”, disse.

Este ano, o secretário de Prevenção a Violência, Mizael Freitas juntamente com o Procon já realizou reuniões com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, apresentando a lei e alertando sobre a fiscalização que ocorrerá intensamente na sexta e no sábado.

De acordo com o Superintendente do Procon, Rafael Cordeiro,  se os estabelecimentos não cumprirem a medida podem pagar um multa de até R$ 1.000 e se houver reincidência, pode haver fechamento do local.

Qual a sua opinião sobre esta lei? Deixe um recado na seção 'Canta Passarinho"