Câmara Municipal

Dos 21 vereadores, apenas 6 compareceram a audiência pública sobre reajuste da tarifa de ônibus

Todas as reclamações, sugestões e criticas apresentadas na audiência serão encaminhadas a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

Ney Silva

A passagem de ônibus da cidade de Feira de Santana é uma das mais caras do Brasil e do interior do Nordeste. Quem afirma é o professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Antonio Rosevaldo Ferreira da Silva (foto). Ele participou na manhã de hoje (14) da audiência pública na Câmara Municipal para debater o recente reajuste nos valores das passagens do transporte da cidade.

A audiência foi presidida pelo vereador Marialvo Barreto do PT e solicitada por representantes de entidades estudantis e de associações comunitárias. Nenhum representante da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) compareceu para o debate.

Dos 21 vereadores apenas seis compareceram, Marialvo Barreto, Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal) e Roberto Tourinho da bancada de oposição e os vereadores Justiniano França, Reinaldo Miranda (Rony) e José Carneiro que fazem parte da bancada governista.O vereador Ângelo Almeida através de sua assessoria informou que não esteve presente porque foi a um médico.

Durante a audiência foi feita uma denuncia. Segundo o dirigente do Psol, Paulo Moraes, a direção do Colégio Gastão Guimarães suspendeu todos os estudantes que participaram da última manifestação. A estudante Iracema Santos do Movimento Levante cobrou uma providência contra a punição dos estudantes.

O vereador Marialvo Barreto garantiu que todas as reclamações, sugestões e criticas apresentadas na audiência serão encaminhadas a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

Participaram da audiência, o deputado estadual José Neto do PT, o professor da UEFS Antonio Rosevaldo Ferreira da Silva, O estudante de economia Yuri Santana Cerqueira, a estudante de História Glaucia Costa de Oliveira, Iracema Santos da Silva do Movimento Levante e Eslane Paixão presidenta da AMES-Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas.