Bueiro sem sinalização

Ciclista sofre acidente ao cair em bueiro e relata dificuldades no atendimento médico

Vinícius informou que o acidente foi por volta das 23h30, e não tinha nenhuma placa de sinalização no bueiro que estava sem a grade de proteção.

03/10/2020 às 14h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Após retornar de uma trilha com amigos, o ciclista Vinícius Souza Lima sofreu um acidente na noite da última terça-feira (29), quando estava trafegando pela Avenida João Durval Carneiro em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Vinícius informou que o acidente foi por volta das 23h30, e não tinha nenhuma placa de sinalização no bueiro que estava sem a grade de proteção.

Foto: Divulgação

"Já estávamos retornando para casa, sentido bairro do Tomba e de imediato, só ouvi o grito de um dos meus amigos, quando percebi, o pneu já tinha caído dentro do bueiro e só deu tempo de proteger o rosto para não bater no asfalto. Mas, bati o ombro e joelho diretamente no chão", afirmou o ciclista.

Depois do ocorrido, Vinicius relatou que o atendimento do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), demorou para chegar até o local e ele só foi atendido cerca de duas horas depois do acidente.

"Inicialmente eu fui levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas chegando lá, o atendimento estava restrito. Então mandaram o Samu me levar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha. Chegando lá, o médico plantonista também informou que eu não poderia ser atendido por não ter ortopedista na unidade, nem material para fazer imobilização. Então continuei dentro da ambulância esperando a autorização para me conduzirem de volta para o HGCA II. Consegui ser atendido por volta de 2h30 da manhã por um proctologista que só fez analisar visualmente, não passando nenhum tipo de exame. Apenas passou medicação e me deu alta".

Ainda de acordo com Vinicius Souza, durante o dia  (30), ele voltou a sentir forte dores na região onde teve a pancada. 

Foto: Divulgação

Em resposta ao Acorda Cidade, a Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), informou que que se o médico plantonista não passou exames, foi pelo motivo que não havia necessidade. O exame clínico e a prescrição de medicamentos indicaram que o paciente continuasse a recuperação em casa. Mas, caso o paciente continue sentindo dores, poderá retornar até a unidade de saúde para ter um novo atendimento. Ainda segundo a assessoria, a direção da unidade hospitalar, não interfere nas decisões dos médicos.

A reportagem do Acorda Cidade tentou o contato com a Superintendência de Operações e Manutenção, para saber se o bueiro já foi consertado, mas não conseguiu retorno.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade