Feira de Santana

Sem definição do retorno das atividades presenciais, Defensoria Pública continua com atendimentos de forma remota

O atendimento da Defensoria Pública pode ser realizado por e-mail, telefone, Facebook e WhatsApp.

Sem definição do retorno das atividades presenciais, Defensoria Pública continua com atendimentos de forma remota Sem definição do retorno das atividades presenciais, Defensoria Pública continua com atendimentos de forma remota Sem definição do retorno das atividades presenciais, Defensoria Pública continua com atendimentos de forma remota Sem definição do retorno das atividades presenciais, Defensoria Pública continua com atendimentos de forma remota

Gabriel Gonçalves

Por conta da pandemia da covid-19, a sede da Defensoria Pública em Feira de Santana, localizada na Avenida Maria Quitéria, suspendeu todos os atendimentos presenciais desde o mês de março, passando a atender de forma remota através do site, aplicativo e telefone.

De acordo com a coordenadora da sede, a defensora pública, Liliane Amaral, o órgão está buscando o aconselhamento e o comando das autoridades de saúde para que uma possível retomada das atividades presenciais aconteçam.

"Ainda estamos inspirando cuidados, pois já foi noticiado que o estado da Bahia voltou ao status com aumento de casos e consequentemente óbitos por conta da covid-19. Estamos buscando o aconselhamento e o comando das autoridades de saúde para que possa nos guiar nesse eventual retorno das atividades presenciais, então estamos nos preparando inclusive fisicamente e todas as nossas instalações estão passando por uma inserção, fazendo a instalação de equipamentos, e por este motivo ainda não temos a certeza da data de retorno porque aguardamos a sinalização das autoridades de saúde que é o mais importante nesse momento", afirmou Liliane em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Acorda Cidade (Arquivo)

Ainda de acordo com a coordenadora, o retorno das atividades presenciais precisa de um suporte maior por conta dos riscos de contágio entre os assistidos que irão até as unidades e os próprios servidores.

"Estamos nos preparando para esse retorno e Feira de Santana já recebeu uma equipe de técnicos realizando todas as instalações de proteção, sinalização e temos uma boa parte da nossa unidade interditada. Temos uma área de recepção com mais de 50 vagas, porém quase a metade precisou ser interditada para manter o distanciamento entre as pessoas. É preciso ter a compreensão de todos os assistidos, sabemos que estão tendo dificuldades porque o nosso atendimento está sendo de forma remota e estamos cuidando de melhorar cada dia mais essa parte tecnológica, assim atendendo melhor, mas infelizmente a nossa demanda aumenta cada dia mais. Estamos vendo o empobrecimento e o enfraquecimento social nesse momento de pandemia e a população está sentindo dificuldades para manter as necessidades; precisando de atendimento jurídico. Mas, estamos fazendo nossos esforços para conseguir atender todas as demandas."

O atendimento da Defensoria Pública pode ser realizado por e-mail, telefone, Facebook e WhatsApp.

Contatos:

129 ou 08000713121

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade