Feira de Santana

Enxame preocupa moradores do bairro Chácara São Cosme; homem está internado após ataque de abelhas

Ele se encontra no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) sem previsão de alta.

28/09/2020 às 15h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes


Um enxame  tem preocupado os moradores da Praça João Marinho Falcão, no bairro Chácara São Cosme em Feira de Santana. Segundo informações da moradora das imediações, Iracema Morais, algumas pessoas que transitam pelo local relataram ataques provocados pelos insetos por volta da 10h da manhã de sábado (26).

Ainda segundo Iracema, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionadas para a remoção do enxame, mas os órgãos não conseguiram removê-lo.

Foto: Enviada pelo Whatsapp | As abelhas continuam no local 

“Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros que isolou a área. Pediram para que ligássemos para a Defesa Civil para fazer a remoção. Tomamos todas as precauções porque as abelhas estavam agitadas. A Defesa Civil nos perguntou se havia uma distância de mais de três metros do chão, informamos que sim. Eles nos informaram que seria com o Corpo de Bombeiros. Assim, ficou. O enxame fica próximo ao Feiraguay, está trazendo risco a vida das pessoas”, disse.

Um morador, que vive em situação de rua, recebeu mais de cem picadas. Ele se encontra no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) sem previsão de alta.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a corporação enviou a nota abaixo:

No último sábado, dia 26, por volta das 11 horas, equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana), foram acionadas para atenderem uma pessoa que teria sido picada por abelhas na Rua Ouro Preto, 116, Praça João Matinho Falcão, bairro Chácara São Cosme. Ao chegar no local, a vítima já tinha sido socorrida e levada a uma Unidade de Saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros visualizaram a colmeia em uma árvore a cerca de 12 metros de altura. O local foi isolado pelo militares e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi acionada para a interdição do fluxo de veículos no local.

Assessoria de Comunicação do 2° GBM.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade