Acorda Cidade
Os pequenos agricultores familiares que se cadastraram para participar do seguro Garantia Safra em Feira de Santana têm até a próxima sexta-feira (15) para pagar o boleto bancário. A adesão somente é confirmada após o recolhimento da taxa, subsidiada pelos governos municipal, estadual e federal.
O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, ressalta que este ano o Governo Municipal liberou quatro mil cotas para adesão ao seguro. “Deste total, cerca de 3.900 cotas foram solicitadas pelos agricultores, mas até o momento só cerca de 40% pagaram o boleto bancário”, observou.
Os boletos bancários para recolhimento da parcela do pequeno produtor rural, no valor de R$ 3,20, estão sendo entregues na Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também na Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, instalada no Paço Municipal Maria Quitéria, 1º andar. E o pagamento pode ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e também Casas Lotéricas.
Ozeny Moraes informa que o prazo inicial para pagamento do boleto garantindo a adesão ao seguro estava programado para até o dia 30 de março. Entretanto, foi prorrogado para o dia 15 deste mês, próxima sexta-feira.
A adesão ao seguro Garantia Safra garante ao pequeno produtor rural o pagamento de indenização no valor de R$ 640,00, no caso de perda da safra ocasionada por excesso de chuva ou seca que comprometam mais de 50% da produção. As informações são da Secom