Feira de Santana
Empresários de Feira e região podem se inscrever para seminário focado na indústria de alimentos
Circuito de Webinars realizado pelo Sebrae e parceiros serão direcionados para empresários do segmento de panificação.
04/09/2020 às 12h28, Por Rachel Pinto
Acorda Cidade
Com o objetivo de ajudar os empresários da indústria de alimentos, o Sebrae Bahia realiza uma série de eventos online para discutir a utilização dos meios digitais para alavancar as vendas no contexto da pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira (8), das 18h às 19h30, o especialista Emerson Amaral vai ensinar a empresário do segmento de panificação como aumentar as vendas online e nas lojas físicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
O Circuito Webinars para Indústrias de Alimentos, focado em micro e pequenos negócios de Feira de Santana e região, terá como convidado o especialista em panificação Leonardo Almeida.
Além do Sebrae e da Consultoria Ideal, outros players do mercado de panificação vão colaborar com o evento. Já estão confirmadas as participações da Adinor, Bakels Brasil, Bunge, Dispan e Bahia Food Service – BFS Distribuidora.
Queda de rentabilidade
Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitos negócios precisaram se reinventar para continuar funcionando e atender seus clientes com a mesma qualidade. O mercado de panificação foi um dos que sofreu um forte impacto. Estima-se uma queda de, pelo menos, 50% na rentabilidade do setor entre janeiro e julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, como revela a pesquisa "Indicadores da Panificação – Primeiro Semestre de 2020", realizada pelo Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação.
No setor, os meios digitais se tornaram a principal forma de comunicação e comércio. Com o expressivo aumento de padarias, confeitarias, sorveterias e múltiplos negócios de alimentação fora do lar nas plataformas digitais, a profissionalização na atuação neste espaço se tornou uma necessidade urgente.
Emerson aponta que a venda online é peça fundamental para tentar reverter as dificuldades do setor, mas muitos empreendimentos ainda não estão preparados. "Estima-se que entre 80% e 90% das vendas ainda eram feitas offline. O empresário não sabe e não está acostumado com o modelo de vendas online. Além de aprender a usar, ele precisa ensinar o cliente a usar. Portanto, se ele não estrutura isso de maneira profissional, acaba tendo um péssimo atendimento e inibe a venda", diz.
Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.
Mais Notícias
Feira de Santana
'Cheia de mato': Moradores criticam estado de abandono em praça do bairro Jardim Acácia
Segundo eles, muitos cavalos também ficam soltos no espaço.
02/05/2024 às 12h56
Feira de Santana
Em estado vegetativo, jovem aguarda benefício do INSS e precisa de doações de alimentos, fraldas e medicações
Além dos cuidados especializados, ela também faz uso de 12 medicações diárias e fraldas descartáveis. Tudo é comprado pela família...
02/05/2024 às 11h39
Maio Amarelo
SMT lança campanha para trânsito mais seguro
73% dos acidentes registrados no município envolvem motociclistas.
02/05/2024 às 11h31
Feira de Santana
Mutirão gratuito para exames de Doppler de Carótidas e Vertebrais acontece a partir desta sexta-feira (3) em Feira de Santana
O evento é uma realização da Escola de Ecocardiografia da Bahia e o Hospital Dom Pedro de Alcântara.
02/05/2024 às 10h01
Feira de Santana
Morador reclama que rua ficou intransitável após manutenção da Embasa
Motociclistas estão passando pelos passeios e moradores têm que se desdobrar para evitar acidentes.
02/05/2024 às 09h30
Feira de Santana
Loja do Sam's Club em Feira vai empregar 120 colaboradores diretos
Empreendimento deve ser inaugurado até início de setembro.
01/05/2024 às 22h27