Feira de Santana

Reunião discute retirada de veículos e reforma do prédio do Complexo Policial Investigador Bandeira

A reunião foi realizada nesta nesta terça-feira (1) entre o coordenador regional de polícia, Roberto Leal, e o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Acorda Cidade

O coordenador regional de polícia, Roberto Leal, e o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), se reuniram na terça-feira (1) para tratar sobre a retirada dos veículos abandonados e a reforma do prédio do Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa, em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Roberto Leal destacou que a situação do Complexo do Jomafa se arrasta há vários anos e por isso um levantamento completo está sendo feito para detalhar todas as dificuldades que a unidade apresenta, principalmente, no tocando dos veículos.

“A gente percebe que a quantidade de veículos apreendidos tem aumentado bastante e a gente precisa destinar os veículos que já estão depositados aqui há muitos anos, por isso a gente veio aqui ouvir os servidores e ver o que podemos fazer de imediato para a retirada desses veículos, pois a situação é urgente”, afirmou.

Ele destacou que o estacionamento na área do Complexo Policial também é difícil devido a quantidade de carros abandonados no local. Três delegacias funcionam no Complexo, além da 3ª Ciretran e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o que demanda atendimento ao público diariamente.

Além dos problemas com os veículos, o prédio do Complexo Policial Investigador Bandeira também precisa passar por uma reforma. O coordenador afirmou que existem questões burocráticas, como o processo licitatório, além das dificuldades enfrentadas este ano, devido a pandemia do coronavírus, onde os investimentos do governo do estado em relação as melhorias de complexo policiais diminuiu, mas ele diz acreditar que por ser uma demanda da população diante da situação precária do prédio, este seja o momento para lutar pelas melhorias.

“A gente espera que essa solução chegue o mais breve possível. Não é fácil e temos que trabalhar para conseguir a solução para as duas demandas que, são a reforma do prédio e a retirada dos veículos”, salientou.

Veículos cedidos para a Polícia Civil

O delegado comentou ainda sobre a possibilidade de ceder os veículos que estão abandonados no pátio do Complexo Policial para contribuir com o trabalho de investigação da Polícia Civil. Segundo ele, essa prática já é feita, mas disse que a maior demanda do local é de veículos que os proprietários não foram buscar e também veículos não identificados. Roberto Leal informou ainda que leilões estão sendo realizados.

“Já foi feito um primeiro leilão aqui com as motocicletas, já está agendado um segundo, que está sendo feito um levantamento, e no próximo leilão a gente pensa em fazer de carros para tirar os veículos inservíveis. Os servíveis, nós vamos tentar a todo custo fazer as entregas para as recuperadoras e os proprietários”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários