Acorda Cidade
Medidas que visam assegurar o controle de materiais e medicamentos utilizados pelas Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) foram discutidas em reunião realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Com a coordenação das Policlínicas, UBS, PSF, supervisão farmacêutica e de almoxarifado central, a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, destacou as medidas que precisam ser adotadas para evitar a falta de materiais e medicamentos nas unidades.
“Nosso objetivo é assegurar que o material esteja disponível, quando for necessário. Por isso, deve haver um controle mais preciso, uma previsão da falta, para que ela não venha de fato ocorrer. E caso ocorra, que seja comunicada de imediato”, frisou.
Gilberte Lucas ressaltou também a importância de evitar o desperdício. “Se existem formas de economizar, elas devem ser adotadas. Infelizmente muitos profissionais não estão atentos para isso. Cabe aos gerentes de cada unidade supervisionar ainda mais”, afirmou.
As reuniões com as coordenações têm acontecido mensalmente. Geralmente, são realizadas na primeira quarta-feira de cada mês. Os assuntos que serão discutidos no próximo encontro são manutenção das unidades e transporte. As informações são da Secom.