Feira de Santana

APAE celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com atividades virtuais e carreata

Hoje foi realizada uma carreata às 9h com saída em frente da instituição e durante toda a semana haverá programação com lives e palestras virtuais.

21/08/2020 às 17h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana (Apae), celebra nesta sexta-feira (21) o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e também até o dia 28, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Hoje foi realizada uma carreata às 9h com saída em frente da instituição e durante toda a semana haverá programação com lives e palestras virtuais.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Edna Queiroz, presidente da Apae disse ao Acorda Cidade que a carreata deu início as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência que tem como tema: “Protagonismo pondera e concretiza a inclusão social”. Ela explicou que escola da Apae não está funcionando neste período de pandemia da covid-19, mas os serviços de saúde continuam normalmente.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Durante essa semana nós teremos várias atividades. Lives, webnário com pedagogos e tudo de forma virtual. A Apae abraça e agradece a todos. A parte da escola não está funcionando, nós estamos funcionando só o setor de saúde, com todo o atendimento agendado, para que não haja aglomerações e está normal. Estamos realizando exames do pezinho, linguinha, teste de orelhinha e inclusive com concessão de cadeira de rodas, próteses e bolsas de ostomia”, concluiu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade