Feira de Santana

Rede municipal de saúde disponibiliza cloroquina para pacientes com covid 19, Edvaldo Lima comemora indicação

O requerimento foi encaminhado no mês passado ao poder público, mostrando testemunhos de centenas de pessoas em todo o Brasil, além da opinião de vários profissionais de saúde.

19/08/2020 às 07h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vereador Edvaldo Lima (MDB) comemorou ontem (18) a noticia da coordenadora do Comitê de Controle do Coronavírus que anunciou a liberação da cloroquina nas unidades de saúde em Feira de Santana.

A medida visa amenizar a situação das pessoas que estão em quarentena, sem condições financeiras de adquirir os medicamentos solicitados pela parte médica. O requerimento protocolado 678 no dia 13 de junho e encaminhado ao poder público, mostrando testemunhos de centenas de pessoas em todo o Brasil, além da opinião de vários profissionais de saúde.

Coletiva on-line

A médica infectologista Melissa Falcão, confirmou em entrevista coletiva on-line que o medicamento cloroquina usado para o tratamento dos pacientes com a Covid 19 já se encontra disponível na rede municipal (Policlínicas e UPAs) para liberação mediante receita médica e termo de consentimento assinada pelo médico e paciente.

O edil entende a necessidade da distribuição de kits de medicamentos para as pessoas que testaram positivo para o Covid-19. Na opinião de vários profissionais de saúde, a ação atrelada ao acompanhamento médico, evitará o internamento precoce nos hospitais, com também nos casos leves da enfermidade.

Ascom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade