Eleições 2020

Valdomiro Silva deve atuar na comunicação da campanha eleitoral de Colbert

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele confirmou a informação que a saída do governo foi opcional.

Valdomiro Silva deve atuar na comunicação da campanha eleitoral de Colbert Valdomiro Silva deve atuar na comunicação da campanha eleitoral de Colbert Valdomiro Silva deve atuar na comunicação da campanha eleitoral de Colbert Valdomiro Silva deve atuar na comunicação da campanha eleitoral de Colbert

Orisa Gomes

O jornalista e ex-secretário de Comunicação de Feira de Santana, Valdomiro Silva, deve atuar na campanha política do prefeito Colbert Martins, nas eleições 2020. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele confirmou a informação que a saída do governo foi opcional, relatou o cansaço causado pelos mais de sete anos na função e disse que agora está aproveitando para descansar um pouco, cuidar de questões pessoais e se preparar para o novo trabalho.

“A saída estava programada. Desde o final do ano passado informei ao prefeito Colbert Martins que iria deixar o governo em meados de 2020. Eu havia pedido para sair em abril, mas não foi possível, por conta da pandemia. Agora, tenho o projeto de atuar na comunicação da campanha eleitoral 2020 e estamos a 90 dias das eleições”, lembrou.

Sobre a experiência na comunicação do município, Valdomiro destacou a oportunidade de conhecer a imprensa a partir de uma função institucional, e afirmou que o desafio e o desgaste são grandes. “São cerca de 30, 40 funcionários na própria secretaria e liderar pessoas não é uma tarefa simples. É muito complexo também divulgar com precisão a publicidade e as notícias institucionais do governo. Lidar com a imprensa também não é fácil e tem 23 secretarias e fundações, mais o prefeito… é muita coisa. O trabalho é grande, o desgaste mental também e chega o momento em que você pede um tempo, um refresco”, justificou.

Valdomiro Silva é servidor efetivo da Câmara Municipal de Feira de Santana e já tem tempo de trabalho público suficiente para ganhar estabilidade financeira.

Leia também:

Valdomiro Silva e José Pinheiro são exonerados; Edson Borges e Sérgio Carneiro assumem Comunicação e Desenvolvimento Urbano