Polícia

Coronel avalia primeiro dia do Toque de Recolher: 'Ninguém precisou ser conduzido para a delegacia'

Luziel afirmou que a Polícia Militar se prepara para atuar nas ações do Toque de Recolher durante o fim de semana.

Rachel Pinto

O coronel Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (16) que o primeiro dia do Toque de Recolher que iniciou ontem em Feira de Santana, teve um resultado positivo.

De acordo com ele, tudo transcorreu com muita tranquilidade e não houve nenhuma ocorrência nas operações ordinárias e nem nas barreiras implantadas nas principais vias da cidade. Luziel agradeceu a compreensão da população, o empenho dos policiais e frisou que o maior objetivo é diminuir o contágio da covid-19 em Feira de Santana. O coronel afirmou que espera chegar ao fim da operação e comemorar a diminuição do número de casos de pessoas infectadas.

“Ficamos até mais tarde ontem acompanhando as operações, mas graças a Deus foi tudo tranquilo. Tivemos várias fotos e vídeos da cidade feitas por drone. Quero agradecer a compreensão e a forma como toda população se comportou. Nossos policiais também que trabalharam de forma intensa e de modo que se Deus permitir que a gente tenha sucesso nessa missão de conseguimos todos juntos a redução desse contágio para que a nossa cidade, realmente possa começar a descer essa curva e que possamos respirar dias melhores”, declarou.

Distritos

Luziel Andrade salientou também que o primeiro dia do Toque de Recolher nos distritos também não registrou nenhuma ocorrência e tudo foi calmo e tranquilo.

De acordo com ele, o resultado positivo é resultado de um trabalho de planejamento da Polícia Militar e houve a atuação das companhias de todas as áreas e do policiamento ordinário. Ele enfatizou que ninguém precisou ser conduzido para a delegacia e que o mais importante neste momento de pandemia é o bom senso.

Operação ocorreu sem intercorrências

Foto: 65ª CIPM

Na região sul da cidade foram montados pontos de bloqueio e barreiras no final da Avenida João Durval Carneiro, especificamente na rotatória do colégio Ana Brandoa no bairro Tomba, e no início da Avenida El Salvador, próximo a um posto de combustível, com sete viaturas da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), distribuídas nas proximidades.

“Esses locais foram escolhidos, por serem grandes vias de acesso de pessoas e veículos. Nas primeiras horas da operação foi perceptível uma redução significativa de pessoas e veículos. Os que ali passavam foram abordadas, bem como, orientadas quanto ao cumprimento do decreto vigente”, explicou o major PM Joilson Lessa comandante da 65ªCIPM.

O comandante informou que não houve registros de intercorrências, e que durante as orientações as pessoas entendiam a restrição de forma tranquila. Não foi necessário nenhum tipo de condução, uma vez que as pessoas abordadas eram orientadas a seguir para suas residências uma vez que, a maior parte delas, indicava que estava seguindo do trabalho para casa.

Major PM Lessa informou também que em outras vias como a comendador Gomes nas proximidades do Conjunto Feira VII e Praça do bairro Tomba, não havia circulação de pessoas.

“Bastante proveitosa e exitosa esse primeiro dia de Operação, daremos prosseguimento até o domingo (19) conforme indicação do próprio decreto e PM através da 65ª CIPM daremos prosseguimento com atenção para que as orientações do governo do estado sejam cumpridas de maneira plena” concluiu.
 

Funcionamento do delivery

Sobre o funcionamento dos serviços de delivery, que gerou polêmica na noite de ontem sobre até que horário seria permitido, o coronel esclareceu que a prefeitura segue o decreto estadual, com a permissão de fazer algumas adequações de acordo com o contexto da cidade.

Ele informou que o decreto permite o funcionamento 24h dos serviços de delivery  de comida e farmácias e que hoje essa informação ficará totalmente esclarecida. Luziel afirmou que a Polícia Militar se prepara para atuar nas ações do Toque de Recolher durante o fim de semana e o envolvimento de todos é muito importante para que a corrente do bem seja fortalecida e haja a redução do número de pessoas infectadas pela covid-19.

O Toque de Recolher segue até o dia 19 de julho.

Leia também: 

Toque de Recolher: decreto municipal libera delivery de alimentos 24 horas e especifica outros horários de funcionamento

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários