Trânsito

Secretaria estabelece novo padrão visual para transportes rurais de Feira

Todos os veículos terão 60 dias para providenciarem a adequação da nova programação visual.

Acorda Cidade

Os microônibus e vans que compõem a frota de transporte rural no município de Feira de Santana terão um novo padrão visual. A mudança foi estabelecida pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Todos os veículos terão 60 dias para providenciarem a adequação da nova programação visual.

Com o novo padrão os veículos passam a ter faixas descritivas na lateral, dianteira e traseira em vinil adesivo, nas cores vermelho, branco e verde. Nas vans as faixas devem ter 5,5 cm de largura cada uma. Número de ordem medindo 35x10cm, na cor preta para os carros claros e na cor branca para os carros escuros. O adesivo padrão da SMTT deve medir 60×30 cm.

Nos ônibus as faixas em vinil adesivo nas laterais, traseira e dianteira serão recortadas com 15cm de largura cada uma. O número de ordem medindo 60x20cm, respeitando o mesmo padrão de cores das vans no que diz respeito à predominância de cor dos veículos.  O adesivo da SMTT nas duas laterais dos ônibus deverão ter 60x30cm.

Além da adequação à nova programação visual dos veículos, os proprietários e condutores devem atualizar os respectivos dados cadastrais na SMTT, apresentando toda a documentação exigida: CRV (Certificado de registro de Veiculo); CRLV Atualizado (Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo/DPVAT); Antecedentes Criminais (Proprietário e Condutor); CNH categoria ”D” (Carteira Nacional de Habilitação do Proprietário e Condutor).

Também são exigidos: Certidão de ISS; RG (Proprietário e Condutor); CPF (Proprietário e Condutor); 02 Fotos 3×4 (Proprietário e Condutor); Título Eleitoral; Certificado de Inspeção do GNV (quando for o caso); e Certidão de Inspeção do Tacográfo.