Saúde

Dez pacientes já receberam alta do Hospital de Campanha de Feira de Santana

O hospital tem 11 dias de funcionamento.

16/06/2020 às 12h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O diretor médico do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Francisco Mota, informou que em onze dias de funcionamento, a unidade hospitalar já deu alta a dez pessoas que foram infectadas pela covid-19.

Ele considerou o fato como uma boa notícia para este momento de pandemia e em contato com o Acorda Cidade nesta terça-feira (16), afirmou que a unidade está com 18 pacientes internados, sendo que 14 estão na clínica médica e quatro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Temos essa boa notícia que em 11 dias de aberto o hospital já deu alta a dez pacientes. São dez pacientes que estão em casa. Alguns ainda estamos mantendo o contato por telefone, mas são dez pessoas que já melhoraram e estão em suas casas terminando a recuperação”, comemorou o médico.

Ocupação de leitos

O Prefeito Colbert Martins Filho informou em entrevista coletiva que neste semana o hospital passará a funcionar com 100% da sua capacidade, o que equivale a 50 leitos clínicos e 10 de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

“Nesta semana completará a sua capacidade porque no momento estamos com menos de 50% de ocupação de leitos clínicos e nós temos quatro pessoas em UTI com cinco respiradores funcionando. O HGCA ontem pela manhã estava com 100% de UTI lotada, e tem mais de 80% dos leitos clínicos já ocupados, no Hospital da Mulher, não tem mulheres grávidas nos quatro leitos disponíveis e a informação que tenho nesse momento, uma informação superficial, é que para crianças e adolescentes, no HEC existem vagas, já nos hospitais privados, a informação que tenho é que no sábado, o hospital Emec estava com 90% dos leitos de UTI ocupados e mais de 80% dos leitos clínicos, no São Matheus, estava com 100% dos leitos de Covid ocupados, na Unimed, com 90% de leitos de UTI ocupados no sábado. Estamos tendo um grande número de ocupação tanto na rede pública, quanto na rede privada em Feira de Santana”, informou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade