Política

Tiririca contrata humoristas como secretários parlamentares

José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira moram em São Paulo. Os dois humoristas fazem parte do grupo de humor "Café com Bobagem" e conhecem Tiririca há cerca de dez anos.

Tiririca contrata humoristas como secretários parlamentares Tiririca contrata humoristas como secretários parlamentares Tiririca contrata humoristas como secretários parlamentares Tiririca contrata humoristas como secretários parlamentares

Acorda Cidade

Dois humoristas do programa "A Praça é Nossa" foram contratados, em 23 de fevereiro, como secretários parlamentares do deputado federal Tiririca (PR-SP).

José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira moram em São Paulo. Os dois humoristas fazem parte do grupo de humor "Café com Bobagem" e conhecem Tiririca há cerca de dez anos.

A dupla já tinha trabalhado com Tiririca antes. Eles foram responsáveis pela criação de todos os slogans da campanha eleitoral do deputado mais votado do país, entre eles o que dizia: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica".

"A gente está se organizando pra saber como é o trabalho. É novo pro Tiririca e é novíssimo pra gente" afirma Niccolini.

O humorista diz que Tiririca ofereceu cerca de R$ 3.600 a cada um pelo trabalho. "Toparíamos mesmo se [o valor] fosse mais baixo."

O humorista diz que ambos vão assessorar o deputado com ideias para projetos de lei.

Segundo Niccolini, ele e Ivan Oliveira vão trabalhar no escritório do Café com Bobagem em São Paulo, e não na capital federal.

"Não faz sentido pagar passagens ida e volta pra Brasília porque o nosso trabalho será feito em São Paulo. Se fosse pra trabalhar em Brasília, nem teríamos aceitado."

O comediante avalia que existe "maldade" em relação ao deputado. "Isso acontece pela votação expressiva que ele teve e porque se trata de um cara muito humilde. Mas nós estamos todos trabalhando e não estamos aqui pra roubar ninguém."

A assessoria de Tiririca justifica as contratações dos humoristas afirmando que os deputados precisam de funcionários que entendem das suas áreas de atuação. A assessoria não confirmou o salário dos humoristas. as informações são da Folha