Saúde

Dados da Sesab mostram que Feira mantém controle do coronavírus

O prefeito frisou que a cidade é o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste e, portanto, uma cidade muito vulnerável ao vírus.

Dados da Sesab mostram que Feira mantém controle do coronavírus Dados da Sesab mostram que Feira mantém controle do coronavírus Dados da Sesab mostram que Feira mantém controle do coronavírus Dados da Sesab mostram que Feira mantém controle do coronavírus

Acorda Cidade

Com o menor percentual de letalidade entre os municípios que registram o maior volume de casos da Covid-19 e com um crescimento médio de apenas 5,32% no número de doentes, Feira de Santana ainda está numa situação de controle da epidemia de coronavírus, conforme avaliação do prefeito Colbert Martins, que também é professor de Epidemiologia.

“De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), com crescimento médio de 5,32% dos casos, nos últimos cinco dias, Feira está em 78º lugar entre os municípios baianos. Temos também 2,04% de letalidade, a menor taxa comparando-se com municípios como Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Itabuna, Jequié e Ipiaú, conforme também dados da Sesab”, destaca o prefeito.

Colbert Martins também salienta como dado positivo o percentual de pacientes recuperados no município. “Também segundo a Sesab, Feira tem um percentual de 35,15% de recuperados, uma taxa maior que a do Estado da Bahia, que está em 34,17%”.

O prefeito faz questão de frisar que Feira de Santana é o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste e, portanto, uma cidade muito vulnerável ao vírus, em razão da grande movimentação de pessoas de outras cidades e até de outros estados. “Do início de maio para cá, o Nordeste registrou um aumento de 80% nos casos de coronavírus e isso deve ser considerado quando se fala de Feira”, destaca.

“Isso significa que as nossas medidas de combate ao vírus estão no caminho certo e podemos até torna-las mais rígidas, se for o caso”, alerta Colbert Martins.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.