Tecnologia

Microsoft convida prefeitura de Feira de Santana para participar de fórum nos EUA

O convite levou em consideração os investimentos do Governo Municipal em tecnologia nas escolas da rede pública municipal.

Microsoft convida prefeitura de Feira de Santana para participar de fórum nos EUA Microsoft convida prefeitura de Feira de Santana para participar de fórum nos EUA Microsoft convida prefeitura de Feira de Santana para participar de fórum nos EUA Microsoft convida prefeitura de Feira de Santana para participar de fórum nos EUA

Acorda Cidade

Os investimentos em tecnologia promovidos pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana na área de educação serão apresentados no Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe -, entre os dias 5 e 6 de abril. O encontro vai ocorrer no W Hotel Downtown Washington DC, nos Estados Unidades da América (EUA).

O convite, feito pela Microsoft Brasil, levou em consideração os investimentos do Governo Municipal em tecnologia nas escolas da rede pública municipal, a exemplo de instalação de centros digitais, com acesso gratuito a internet, lousas eletrônicas, implantação da escola itinerante de informática (ônibus digital), entre outros investimentos.

A 13ª edição do Fórum para Líderes de Governo tem como tema “Inspirando a nova geração de líderes de governo”. Na ocasião, também serão discutidos o papel da educação na nova geração de cidadãos, o desenvolvimento econômico, inclusão social e o aumento da eficiência governamental através do uso da tecnologia.

O Fórum é um evento que trará oportunidades para que líderes possam trocar experiências, desenvolver relacionamentos através de discussões interativas, estudos de casos práticos e apresentação de importantes palestrantes.

De acordo com o convite, entre os palestrantes do Fórum de Líderes de Governo está o ex-presidente da República do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.

O prefeito Tarcízio Pimenta considerou o convite como um reconhecimento ao avanço tecnológico no município de Feira de Santana. “Esse convite, feito a poucas cidades do Brasil, demonstra o reconhecimento do esforço do Governo Municipal no processo de inclusão social e digital dos alunos da rede pública de ensino”, disse o prefeito. As informações são da Secom