Acorda Cidade
Uma comissão formada por mototaxistas que exploram o serviço em Feira de Santana apresentou algumas reivindicações da categoria, durante reunião com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e o chefe de Gabinete, Milton Britto.
A reunião ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria, nesta segunda-feira (14) após uma manifestação dos trabalhadores que parou o trânsito no centro da cidade.
Entre as reivindicações apresentadas, a categoria solicitou reajuste da tarifa e ações mais freqüentes de combate ao transporte clandestino de passageiros. O Sindicato que representa os mototaxistas também solicitação brevidade na substituição das placas das motocicletas.
“São medidas que vão nos deixar mais seguros. Estamos disputando espaço com o transporte clandestino”, comentou a mototaxista Dorineide Macêdo.
A categoria também apresentou a necessidade de nova demarcação dos pontos. “São ações que na prática melhoram o nosso serviço no dia a dia”, acrescentou Hulda Barros – mototaxista.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, assegurou à comissão que todos os pedidos serão apreciados. Ele também disse que a proposta de reajuste da tarifa deverá ser encaminhada para o Conselho Municipal de Trânsito (CMT).
Sobre o trabalho de fiscalização ao transporte clandestino, o secretário municipal Flailton Frankles afirmou que a SMTT tem atuado contra esta prática irregular. “Somente neste final de semana apreendemos 43 motocicletas fazendo este tipo de transporte”, assegurou.
O chefe de Gabinete, Milton Britto, comprometeu-se em manter contato com comissão tão logo o Governo Municipal discuta e apresente soluções às reivindicações apresentadas pela categoria. As informações são da Secom