Feira de Santana

Funcionários demitidos da Qualix buscam indenização trabalhista

A empresa que realizava o serviço de limpeza na cidade não efetuou a demissão dos trabalhadores e não apresentou uma solução para pagar as rescisões trabalhistas.

Ilani Silva

Os funcionários que trabalham para a Qualix, empresa que prestava serviço de limpeza a prefeitura, estão insatisfeitos com a posição da companhia que não realizou a demissão dos trabalhadores e não apresentou uma solução para pagar as rescisões trabalhistas.

“Nós não somos selvagens, queremos nosso direito, precisamos de uma resposta”, disse um dos trabalhadores.

Em entrevista ao Acorda Cidade, um dos funcionários que trabalhava com coleta de lixo relatou que se até terça-feira (15), dia em que os trabalhadores vão se reunir com a empresa, não obtiverem uma resposta para o problema, irão fazer uma manifestação na prefeitura com os 630 empregados.

Oficialmente os funcionários não foram demitidos e com a chegada da nova empresa Viva Ambiental, não podem concorrer a uma nova vaga de emprego porque a carteira de trabalho ainda está atrelada a Qualix.

“Quase ninguém pode buscar outro trabalho, estamos presos, pessoas novas estão chegando para ocupar as vagas, e a gente? Como fica a nossa situação?”, questionou.

A suspensão do contrato entre a Qualix e a prefeitura foi motivada por diversos fatores, dentre eles a existência de diversos processos administrativos oriundos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que concluíram com a aplicação de advertências e multas.  As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade