Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira de Santana vai emitir um auto de infração à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nesta segunda-feira (14). O motivo é que a empresa executa diversas obras sem concluí-las devidamente. No bairro Mochila, por exemplo, os bloquetes da rua Açaí não foram relocados e encontram-se na calçada, além da existência de montes de areia no local. O mesmo problema se repete na rua Curió.
Preocupada com a manutenção dos paralelos ou asfalto para que o tráfego de veículos facilite, o Governo Municipal tem fiscalizado o trabalho e solicitado à recuperação frequentemente. No entanto, a professora Marina Martins afirma que a empresa continua prejudicando os moradores.
“O pessoal está inconformado porque somos lesados de várias formas, inclusive com mais despesas para abastecer o carro. Já pensamos até em fazer um abaixo assinado para ter uma solução”, conta a moradora da rua Pitiguarí, no Mochila.
Na manhã deste sábado (12), o prefeito Tarcízio Pimenta flagrou mais uma máquina dando início ao serviço de escavação na rua Garcia Azul, bairro Mochila. “A Embasa está proibida de abrir qualquer rua em Feira de Santana, mas havia operário trabalhando”, ressalta o prefeito. Ele estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. As informações são da Secom.