Política

'Quem me valorizou foi o grupo ao qual eu fazia oposição', afirma Beldes sobre mudança para a base de Colbert

Em entrevista ao Acorda Cidade, o edil justificou a mudança e disse que, por questão de coerência, vai para outra sigla.

18/12/2019 às 12h20, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

A ida do ex-vereador petista, Beldes Ramos, para a base do prefeito Colbert Martins (MDB) é fruto, segundo ele, de ter encontrado no grupo ao qual fazia oposição interesse pelo seu trabalho, o que não estava acontecendo no Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao Acorda Cidade, o edil justificou a mudança e disse que, por questão de coerência, vai para outra sigla. “A questão toda é que tem teve interesse pelo meu trabalho, me valorizou foi justamente o grupo ao qual eu fazia oposição, através do prefeito Colbert Martins que me honrou com esse convite”, disse se referindo a ocupar a chefia da divisão de apoio ao magistério da Secretaria Municipal de Educação, o que acontece a partir de hoje (18). Conforme Beldes, o cargo contempla a paixão pela educação associada a política.

Rompimento com Zé Neto

Embora seja evidente o rompimento com o deputado federal José Neto (PT), o ex-vereador diz que não aconteceu, pelo menos de forma oficial, e limita a justificativa a falta de identificação. “Não me identifico mais em estar acompanhando o deputado, porque, de certa forma, eu estou tendo outra identidade para poder caminhar politicamente”, ressaltou após relatar que passada as últimas eleições, não foi chamado para participar das ações do PT em Feira de Santana.

Mudança de partido

Beldes alega que não tem ressentimento em relação ao PT, mas que seria incoerente se manter em um partido ao qual vai fazer oposição e por isso vai para outra sigla. Só não revelou qual.

Apoio a Colbert garantido

Diferente de outras lideranças políticas, que embora estejam na base do prefeito não garantem apoio a ele nas eleições 2020, por estarem aguardando posicionamento do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), Beldes é enfático ao dizer que sim. “Com certeza. A partir do momento que vou compor a equipe de trabalho dele, não posso deixar de apoiá-lo”, frisou.

Candidatura própria

A participação de Beldes na disputa pelas cadeiras da Câmara Municipal no próximo ano ainda não está definida. Ele afirma que a decisão será do grupo e vai acatar o que for definido. (Orisa Gomes)  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade