Toque Esportivo

Deputado Pastor Tom toma posse como novo presidente do Fluminense de Feira

O novo presidente, deputado estadual Ewerton Carneiro (Tom), destacou o tamanho da responsabilidade que assume, ao presidir um time como o Fluminense de Feira.

Deputado Pastor Tom toma posse como novo presidente do Fluminense de Feira Deputado Pastor Tom toma posse como novo presidente do Fluminense de Feira Deputado Pastor Tom toma posse como novo presidente do Fluminense de Feira Deputado Pastor Tom toma posse como novo presidente do Fluminense de Feira

Acorda Cidade

O presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, abriu mão do cargo de presidente executivo do Fluminense de Feira, para que Everton Carneiro da Costa, o Pastor Tom, assuma o clube e comande o tricolor feirense nos próximos dois anos. O então presidente – eleito em maio do ano passado – se mantinha no cargo por força do antigo estatuto, que lhe dava o direito de permanecer no cargo até maio de 2020. No entanto, alguns conselheiros, alegando ilegalidade por conta de existir um novo estatuto, inclusive, ameaçaram acionar a Justiça para garantir a posse da nova diretoria executiva eleita na última quinta-feira (12).

O novo presidente, deputado estadual Ewerton Carneiro (Tom), destacou o tamanho da responsabilidade que assume, ao presidir um time como o Fluminense de Feira. “O povo de Feira sabe que sou amante do esporte e temos que ser profissional. vamos tentar implantar no Fluminense uma nova geração, então acho que o modo de administrar não tem que ser centralizado, tem que delegar poder e temos que ter pessoas capacitadas para que o Flu retorne a ser a terceira força da Bahia. Isso é importante para o torcedor. Vamos conversar com os jogadores, comissão técnica, vamos avaliar e fazer o que é melhor para o Fluminense de Feira”, disse.

Zé Chico desejou que Tom consiga fazer, dentro do que prometeu para a torcida do Fluminense, um clube forte e disse que está a disposição dele para qualquer situação. “Hoje vamos começar o Campeonato Baiano e tem três empresas que ele precisa visitar, além da própria prefeitura municipal. Temos uma situação importante que é resgatar o sócio torcedor, pois é uma renda importante para o clube”, lembrou.

Além disso, Zé Chico lembrou que fez um importante trabalho durante o tempo em que esteve no Flu de Feira. “Temos uma passagem não só de um ano e seis meses, temos uma passagem como diretor de futebol, presidente do conselho, vice-presidente administrativo, vice-presidente de futebol e naturalmente agora passando a Tom a responsabilidade da presidência do clube. Fizemos inúmeras situações para deixar o Fluminense vivo. Acho que o grande feito desse grupo foi tirar o Fluminense da segunda divisão em 2015 e colocar na primeira”, lembrou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade