Feira de Santana

Professor de computação do Ifba cria aplicativo para ajudar entidades carentes

O professor lembrou que existem diversas coisas em nossas casas que a gente compra e perde a utilidade e disse que é para essas situações que surgiu o aplicativo.

16/12/2019 às 10h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Daniela Cardoso

É no mês de dezembro que as pessoas mais se dedicam a demonstrar solidariedade com o próximo. São realizadas campanhas diversas para ajudar famílias, pessoas de forma individual e entidades. O professor José Dhiego do Instituto Federal da Bahia (Ifba) teve uma ideia muito interessante: criar um aplicativo para melhorar a interação entre pessoas e entidades carentes. Ele elaborou o HelpyApp, aplicativo que não cobra nenhuma taxa e está disponível para androide.

“O final do ano se aproxima e é um momento oportuno para ajudar e ser ajudado, pensando nisso surgiu esse aplicativo que tem o objetivo principal de permitir que doadores cadastrem produtos usados e instituições consigam enxergar esses produtos, fazendo o casamento entre doador e instituição de caridade. Os doadores se cadastram, tiram fotos dos produtos que tem disponibilidade em doar, que pode ser cadeiras de roda, fraldas geriátricas, brinquedos, berços. As instituições de caridade se cadastram também e a partir desse momento elas podem buscar um help”, explicou.

O professor lembrou que existem diversas coisas em nossas casas que a gente compra e perde a utilidade e disse que é para essas situações que surgiu o aplicativo.

“As pessoas como doadoras podem cadastrar esses produtos e as instituições podem encontrar. Então o orfanato pode encontrar os brinquedos que você cadastrou, o hospital pode encontrar uma cadeira de rodas e assim por diante”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade