Água

Gerente da Embasa diz que abastecimento está normalizado

O gerente do escritório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, José Neydson Eloy informou que a distribuição de água está normal e não haverá restrição no abastecimento.

Ilani Silva

A falta de água que vem ocorrendo desde o ultimo final de semana nos distritos de tiquarçu e Maria Quitéria foi causada pelo rompimento de uma adutora próxima a cidade de Conceição da Feira.

A informação foi dada pelo gerente do escritório da Embasa, José Neydson Eloy. Segundo ele, a distribuição de água está normal e não haverá restrição no abastecimento.

“Tivemos que parar o sistema, seis cidades ficaram sem água, foi feita a recuperação do vazamento, mas o sistema demora alguns dias para regularizar”, disse.

De acordo com o gerente, no período de verão o abastecimento de água é feito de forma alternada, então como há pausas em outras partes do sistema por causa de problemas operacionais, as regiões mais prejudicadas são os distritos.

Em relação a Feira de Santana, José Neydson informou que em alguns bairros da região norte a Embasa está realizando manobras na transmissão para não faltar água.

“O Governo Federal também já sinalizou a empresa que vai liberar a verba de 32 milhões de reais para a criação de centros de reservas que vão sanar os problemas em 100%”, informou.

Ele contou que um dos maiores problemas enfrentados pela empresa são as ligações clandestinas.

“As pessoas que realizam esse procedimento acabam prejudicando os moradores que estão com a situação regularizada com a Embasa”, disse.

O gerente alertou a população a denunciar as ligações ilegais através do número 0800 555195. As informações são do repórter Ney silva do programa Acorda Cidade