Acorda Cidade
Empreendedorismo nas escolas. Esse é o mote do projeto da Junior Achievement Bahia que está concorrendo à sétima edição do Programa Educar para Transformar, promovido pelo Instituto MRV, cujo objetivo é selecionar e apoiar iniciativas que promovam a transformação da sociedade por meio da educação.
Os projetos são escolhidos mediante votação aberta ao público, até o dia 20/12, na página do Programa disponível em http://educarparatransformar.institutomrv.com.br/votacao Os mais votados receberão um aporte financeiro no valor de R$ 160 mil, além de capacitações e acompanhamento do Instituto MRV pelo período de dois anos.
A Junior Achievement Bahia concorre com projeto para implementação do programa “Miniempresa e Liderança Comunitária” em três instituições de ensino do estado. São elas: Colégio Estadual Thales de Azevedo (Salvador), Centro Educacional Edgard Santos (Salvador) e Colégio Estadual Georgina Erisman (Feira de Santana).
A proposta é desenvolver seis negócios e projetos sociais que potencializem os aprendizados em empreendedorismo nessas escolas.
“Nós, da Junior Achievement, estamos buscando o apoio da iniciativa privada para trabalharmos juntos – iniciativa privada, poder público e entidades sociais – na transformação da educação no Brasil. Ela que é a grande solução para transformar o país na nação que a gente sonha ter. Sem educação de qualidade a gente não vai conseguir construir esse Brasil. O “Miniempresa” e “Liderança Comunitária”, são projetos da Junior Achievement que colaboram com essa visão, a medida em que apoiam as escolas com uma metodologia inovadora e são responsáveis por aumentar o engajamento dos alunos. ”, afirma Cezar Almeida, presidente da Junior Achievement Bahia.